segunda-feira, 18 de julho de 2011

Método de Acabamento no Tricot

 
tricô com acabamento elástico nos punhos e gola-passo a passo

Para quem faz tricô, aí vai a dica.

Acabamento Elástico na peça que parece feito à máquina.

É um acabamento muito utilizado em punhos e golas para

finalizar com mais requinte a sua peça.

Ele é simples de fazer, no início até pegar o jeitinho é meio complicadinho,

mas depois você deslancha e o resultado de encher os olhos.

Alguns exemplos dele pronto:


Como fazer:

Trabalhe em barra 1/1 até o tamanho desejado. Após trabalhe 4 carreiras

da seguinte maneira: *1m., fio na frente tire o ponto tricô sem fazer*

durante todas as 4 carreiras e após costurar com agulha sem ponto como

segue nas fotos abaixo:

Comece pelo gráfico 1 a 6 e depois repita do 2 ao 5 até o final.




( Katia do pontos e pontos)

3 comentários:

isabel tiago disse...

Boa tarde Mariazinha

A máquina de costura opel é mesmo a marca do carro.
Fomos visitar recentemente uma automobília em Aveiro, a mais importante de Portugal, e ao passarmos frente ao Stand dos carros Opel lá estava ela, com um cartaz divulgando a sua origem.
Mais terde pesquisei na Net e é verdade que a fàbrica General Motors, da Opel, na Alemenha, começou por fabricar máquinas de costura!!!

Eu adoro velharias e então não perdi a oportunidade de fotografar esta raridade, pelo menos pos cá. Eu não conhecia.

Boa semana.

Isabel Tiago

PINTA ROXA disse...

Faz anos que não faço tricot...já nem me lembro desses acabamentos, quem sabe agora para os netos eu faça alguma coisa..

Anônimo disse...

Oi querida amiga:)
Brigadim pela visita.
Amei seu cantinho, muito legal e interessante, adorei mesmo :)
Olha, sobre as paisagens que vc pediu, eu tirei ha um tempinho atrás neste link:
http://alexpontocruz.blogspot.com/search/label/QUADROS%20PAISAGENS

Pq eu mesma não tenho, espero ter lhe ajudado, depois eu volto, super beijo, tchau :)